Avião é um lugar legal porque, na impossibilidade de navegar, sou obrigada a arranjar outra coisa pra fazer enquanto a única opção é aquietar meu ser agitado e voar!
Uma coisa divertida é olhar o que o pessoal das poltronas à minha volta está fazendo! Ignoro os que dormem (e até roncam!!), coloco os fones para não ouvir os bebês chorando de tédio, mas curto observar o que as pessoas ao meu redor estão lendo.
No voo de hoje, à minha direita, ao longe, a manchete enorme “A barriga dos sonhos”! Verão chegando, o desespero para emagrecer e fazer bonito de biquíni na praia e nas piscinas do nosso país ensolarado! Cá entre nós, sem segredo: quem nunca foi atraída ou até mesmo atraído por uma manchete dessas? Eu já!! Ainda sou!!!! Rsrsrsrsr
Mas, aos 44, a barriga dos meus sonhos já ficou lá pelos 36 (até que durou muito!!!) e o que eu sonho agora é ver manchetes sobre “A cabeça dos sonhos” ou “A mente dos sonhos” , “Os filhos dos sonhos”, “Os governantes dos sonhos” ou ainda “A alma dos sonhos”! Eu queria ler mais sobre o assunto! Adoraria ter acesso a revistas especializadas que nos dessem algumas daquelas listinhas que funcionassem tão bem quanto uma série de exercícios abdominais bem montada para deixar a “barriga dos sonhos” sarada e linda!
Mas infelizmente ainda não descobri uma lista pronta para deixar minha alma linda. Para ter a mente e a alma dos sonhos tenho precisado viver mesmo. Experimentar. Errar. Acertar. Aprender. Arriscar o voto. Reaprender. Criar filho com virtudes lindas e defeitos tão horríveis quanto os meus próprios. Não encontrei lista pronta.
Contudo, se alguém tiver acesso a uma listinha milagrosa, por favor compartilhe comigo. Pode ser um link no Facebook, uma fotografia compartilhada no Instagram, um comentário aqui no BrainHeart ou até codificada no meu Twitter! Se for ‘profí’, compartilha na minha página do LinkedIn; rapidinho as centenas de amigos e colegas de RH darão um jeito de montar vários treinamentos sobre o tema!
Quem me dera ter uma fórmula!!! Pra mim e meus companheiros de vôo.
Mas o desafio é fazer sem lista. Malhar a cabeça e lapidar a alma dá muito mais trabalho do que malhar a pança – nome carinhoso que dou à minha ex-barriga bonita! Meus amigos malhadores de pança por favor não se ofendam! Não tenho nada contra os lindos gominhos que nascem do cuidado diário com o transverso do abdômen! Eu também tento! Certo que não consigo, mas vou lá na ATP entre uma correria e outra para tentar não deixar a coisa descambar de vez. Mas confesso: preferiria ver movimento inverso entre as bibliotecas e as academias.
Já pensou se cada academia fosse uma biblioteca? Quão malhadas seriam nossos cérebros? Com quantos poemas e virtudes não alimentaríamos nossas almas?
Mas essa é só uma breve reflexão mesmo! Um breve sonho nas alturas. O vôo é curto. Muito mais curto do que os belos dias ensolarados do verão. Aqueles que pedem uma barriga dos sonhos! Já já vou ter que desligar para aterrissar. Vou aproveitar e aterrissar minha alma dos ares junto com a aeronave!
